area51.png

a área 51 brasileira

Em Agosto de 2019, um evento dominou os assuntos da internet: A invasão à Área 51 americana (#StormArea51)Milhares de pessoas prometeram se unir para invadir a impenetrável base secreta do governo americano para descobrir os segredos extraterrestres escondidos no local.

Aproveitando o destaque do assunto no momento e a oportunidade única de fazer uma ação de marketing espontâneo, a Cachaça 51 convidou os influencers PC Siqueira e Marimoon para visitar a fábrica da Cachaça 51 na mesma data do evento, onde eles prometeram desvendar todos os segredos da melhor cachaça do universo enquanto postavam um tour guiado pela fábrica em suas redes sociais.

Criação: Thalita Storel e Victor Carloni

Produtora: Lumme Studio

Área 51: A Invasão

Área 51: A Invasão

Reproduzir vídeo

storytelling de outro mundo

Foi desenvolvida uma estratégia de storytelling para os stories dos influencers envolvendo todos os momentos que precederam e sucederam o evento. Nomeados como os maiores especialistas dos assuntos mais obscuros da internet, PC Siqueira e Marimoon receberam em suas casas convites exclusivos para visitar a chamada "Área 51 Brasileira" durante o fervor do assunto nas redes. Além disso, os influencers receberam também brindes da marca e do evento para sortear entre seus seguidores.

No 20/09/2019, durante o evento, PC e Marimoon foram acompanhados por universitários sorteados e fizeram a cobertura em suas redes sociais do tour que receberam da fábrica, dividindo curiosidades sobre a marca, o produto e seus processos de fabricação. Na semana seguinte foi disponibilizado o vídeo de cobertura da visita dos dois influencers e sua aventura de outro mundo em Pirassununga.